OS VSF RECEBEM APOIO DO GOVERNO AUSTRALIANO EM PROJETO PARA S. TOMÉ
Na sequência do apoio providenciado aos cães do projeto “Bô Caçó”, a Direção submeteu uma candidatura a financiamento pela Australian Aid, num programa gerido através da Embaixada da Austrália. E é com muito prazer que vos anunciamos que o nossa candidatura foi aceite para financiamento. São nossos objetivos:
- Assistência aos cães selecionados do projeto “Cães que Ouvem” (agora denominado “Bô Caçó”) com prestação de cuidados básicos de saúde (desparasitação, vacinação, etc.) e conselhos às famílias de acolhimento. A esterilização será efetuada próximo da fase final do treino para não haver interferência no mesmo por os animais estarem a recuperar da cirurgia.
- Prestação de cuidados básicos de saúde e esterilização de machos e fêmeas de cães de famílias que aderirem aoprojeto, iniciando os trabalhos no distrito de Água Grande. Prevê-se a execução de cirurgias em 150 animais (5 dias por semana, durante quatro semanas)
- Aplicação de tratamentos para a sarna sarcótica estimando-se vir a tratar 150 a 200 animais.
- Realização de ações de divulgação junto da população em geral com a colaboração da Direção Geral de Pecuária promovendo a importância de tratar os cães como potencialmente úteis para os agregados familiares, formando ainda no reconhecimento de comportamentos de ameaça. Estima-se que 200 a 300 famílias possam ser abrangidas.
Estamos muito gratos ao Governo Australiano, e estamos certos que este projeto vai ser fulcral para a melhoria das condições de vida da população e dos cães em S. Tomé.
Leave a Reply