OS VSF RECEBEM APOIO DO GOVERNO AUSTRALIANO EM PROJETO PARA S. TOMÉ

OS VSF RECEBEM APOIO DO GOVERNO AUSTRALIANO EM PROJETO PARA S. TOMÉ

Na sequência do apoio providenciado aos cães do projeto “Bô Caçó”, a Direção submeteu uma candidatura a financiamento pela Australian Aid, num programa gerido através da Embaixada da Austrália. E é com muito prazer que vos anunciamos que o nossa candidatura foi aceite para financiamento. São nossos objetivos:

  1. Assistência aos cães selecionados do projeto “Cães que Ouvem” (agora denominado “Bô Caçó”) com prestação de cuidados básicos de saúde (desparasitação, vacinação, etc.) e conselhos às famílias de acolhimento. A esterilização será efetuada próximo da fase final do treino para não haver interferência no mesmo por os animais estarem a recuperar da cirurgia.
  2. Prestação de cuidados básicos de saúde e esterilização de machos e fêmeas de cães de famílias que aderirem aoprojeto, iniciando os trabalhos no distrito de Água Grande. Prevê-se a execução de cirurgias em 150 animais (5 dias por semana, durante quatro semanas)
  3. Aplicação de tratamentos para a sarna sarcótica estimando-se vir a tratar 150 a 200 animais.
  4. Realização de ações de divulgação junto da população em geral com a colaboração da Direção Geral de Pecuária promovendo a importância de tratar os cães como potencialmente úteis para os agregados familiares, formando ainda no reconhecimento de comportamentos de ameaça. Estima-se que 200 a 300 famílias possam ser abrangidas.

 

Estamos muito gratos ao Governo Australiano, e estamos certos que este projeto vai ser fulcral para a melhoria das condições de vida da população e dos cães em S. Tomé.

 

vsf

Leave a Reply